Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca|devolução de um dos nossos produtos

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

Política de Troca 

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso Whatsapp (11) 98432-9583 ou e-mail contato@oculosaoto.com.br. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. 

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no grau, é importante fotografar também a etiqueta.

PROCEDIMENTO:  Para a primeira troca enviaremos uma etiqueta reversa, sem custos adicionais ao cliente. Onde o mesmo terá que nos enviar os produtos embalados na sua embalagem original, sem avarias ou indícios de uso. A etiqueta reversa tem um prazo de 6 dias corridos. O cliente terá que postar a encomenda reversa dentro desse prazo em umas das agências dos Correios ou Jadlog que será informado durante a tratativa pela nossa central de relacionamento.

Uma vez que a etiqueta reversa expira o prazo de 6 (seis) dias corridos, automaticamente o cliente perde o direito a sua solicitação. 

PRAZO PARA REALIZAR A TROCA: O prazo para finalizarmos a troca depende do tempo que o cliente vai levar para postar a encomenda reversa, o local onde reside, e o tempo que vai levar para recebermos em nosso escritório. Ao recebermos a encomenda em nosso escritório, ele passará por uma análise do nosso setor de qualidade. Sendo aprovado pelo setor, entraremos em contato com o cliente no prazo de até 48 horas para darmos andamento na tratativa de troca. 

IMPORTANTE: Não retiramos produtos na residência e não enviamos motoboy para fazer essa retirada. Devolução somente através dos Correios e Jadlog, sendo postado pelo próprio cliente.
Obs: Se o cliente reside próximo ao nosso escritório, tem a opção de fazer a devolução pessoalmente, mediante autorização da nossa central de relacionamento. Caso não tenha essa autorização, não será a aceita a solicitação

Defeito no produto recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.
 

Política de Devolução

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar a solicitação para o Whatsapp (11) 98432-9583 ou e-mail contato@oculosaoto.com.br, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
  • preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas ao óculos ou qualquer outro acessório. 
  • respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso Whatsapp (11) 98432-9583 ou e-mail contato@oculosaoto.com.br, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 2 (dois) dias úteis.

Formas de Restituição de Valores

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Cupom de desconto

Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Óculos de Leitura - AOTO envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Óculos de Leitura - AOTO irá realizar o estorno do valor em até 15 (quinze) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Óculos de Leitura - AOTO irá realizar o estorno do valor em até 15 (quinze) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

 

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v5
Selos

ÓCULOS AOTO LTDA. - CNPJ: 54.884.212/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2025

h